quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma dracma perdida


O Senhor é misericordioso, e, para receber Sua bênção, precisamos estar em comunhão e íntegros em nossa fé

Quando se comete um erro na vida, e se persiste nele, por mais que os outros não percebam, a sua consciência sempre estará a lhe despertar para isso. Então, chegará um momento em que, afastado da igreja física ou espiritualmente, o indivíduo não suportará mais o pecado.

Mesmo quem hoje frequenta uma igreja pode estar afastado da Palavra. Apesar de estar de corpo presente nas reuniões, a alma está longe da presença de Deus. Se você, neste momento, sente-se assim, pode ser um afastado, uma dracma perdida.
Dracma não é apenas uma moeda (que teve sua origem na antiguidade e foi usada novamente pela Grécia moderna como dinheiro, antes do Euro). Na Bíblia, em Lucas 15, o Senhor Jesus recebe os pecadores e lhes conta parábolas, como a da dracma perdida. À época, o noivo dava para a noiva um colar com 10 dracmas, para que ela usasse e demonstrasse compromisso, uma aliança com seu marido.

“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15:8-10

Assim como a dracma não deve se perder do colar, não devemos nos perder da presença de Deus, mas devemos sim alinhar e renovar, sempre, nosso compromisso com Ele. O Senhor é misericordioso e, para receber Sua bênção, precisamos estar em comunhão e íntegros em nossa fé.

Se você não é uma dracma perdida, ofereça ajuda. Resgate uma dracma do chão para que ela não seja mais pisada, e nunca mais se perca do Senhor. Se você sente-se uma dracma perdida, arrependa-se em vida, ore, peça ajuda. Volte a dar alegria para si mesmo, à sua família e para Deus.



http://www.arcauniversal.com/

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bombeiros da Fé!

Bombeiro resgata Menino de um buraco com as mãos.

Resgate no domingo (15) pelos bombeiros de Paulínia foi dramático.


O que esta tem noticia tem haver com o Blog, ou com o Grupo de Resgate?

Vamos ver...

"O menino de nove anos que foi resgatado de um buraco na noite de domingo (15) em Artur Nogueira (SP) teve ferimentos leves e passa bem, segundo os médicos. Gustavo Ferreira Santos ficou por cerca de três horas em um buraco de uma obra no bairro dos Ipês. A ação do Corpo de Bombeiros de Paulínia foi dramática. Os soldados ficaram pendurados de cabeça para baixo e precisaram cavar com as mãos para evitar que o menino afundasse mais. Para respirar melhor, o garoto recebeu um balão de oxigênio. Ele foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) após ser retirado do buraco. Vizinhos do menino disseram que ele caiu no buraco, que tem pelo menos três metros de profundidade, quando brincava com amigos na obra. “Quando eu cheguei, ele estava com as mãos para cima. Tentamos laçá-lo, mas ele sentiu dores”, disse Eloy Souza, vizinho do garoto. A Defesa Civil isolou o local para evitar que outros acidentes aconteçam. O responsável pela obra não foi encontrado. A Prefeitura de Artur Nogueira informou na manhã desta segunda-feira (16) que a obra é particular." 
-
Lendo essa manchete de jornal, vejo que tem tudo a ver com o trabalho que o Grupo resgate desenvolve.
A pessoa se afasta da presença de Deus, ou seja, ela caiu no buraco assim como o garoto da noticia acima, por que o garoto caiu? Porque estava brincando com os amigos muito proximo ao buraco, assim é a pessoa que cai da presença de Deus, ela se distrai, e quando percebe ja esta dentro do buraco, o diabo coloca esta pessoa em uma situação tão difícil que aparentemente é impossível ela voltar para a presença de Deus. Assim como esse acidente, que aparentemente tava difícil o resgate, os bombeiros não desistiram, para salva-lo tiveram que cavar com as próprias mãos, pois a aparelhagem podia talvez machuca-lo ainda mais, um trabalho duro, exaustivo, com certeza eles usaram toda a força e disposição para fazer isso, e assim devemos ser, lutar com toda força para salvar aquela alma, ainda que a situação pareça difícil, ainda que o diabo faça parecer que aquela pessoa não tem mais jeito, ainda assim devemos “cavar” com as mãos, até conseguir resgatá-la e trazer de volta aos braços do Pai, com alguns ferimentos talvez, porem viva. 


Essa é a missão do Grupo Resgate, tirar do inferno aqueles que um dia estiveram na Presença de Deus, se distraíram e caíram!